29 de jun de 2012

Entrevista com BIANCA FERRAZ-A Escritora de Os Dois Lados da Cerca

Tumblr_m2ut6lls8k1rrh5sqo1_500_large
Bianca Ferraz.... Todos já ouviram este nome! A Carioca de 13 anos é Sonhadora, e, com estes Sonhos seguiu na "carreira" de fazer uma Webnovela para o Barbie Fashion News. Para os íntimos, Bia é uma apaixonada por música, livrosséries e 2ª Guerra Mundial! Seu maior desejo é Viajar pelo Mundo, Fazer muitos Amigos! Ela é dona do blog Simplesmente e do blog Bianca's Day. Todos que leram "Os Dois Lados da Cerca" se apaixonaram profundamente pela história, e, chamei-a para fazer uma entrevista! Tenho certeza que irão Adorar!
P.S.: Para todos os amantes de Os Dois Lados da Cerca, passem aqui amanhã: Outra surpresa virá!
(BFN)Primeiramente, Obrigado por fazer a webnovela Os Dois Lados da Cerca!
(Bianca) De Nada!

(BFN)A pergunta que, todos mais querem a resposta: Você teve, e, se teve, o que, inspiração para criar o personagem Joseph? 
(BIANCA)Bom,para me inspirar no Joseph,não vou negar que já tive o meu Joseph,o meu príncipe encantado.Infelizmente,não durou por muito tempo esse "conto de fadas".Para me inspirar nele comecei assitir filmes românticos,e perguntando para minhas amigas como seria o príncipe encantado delas.

(BFN)Todos sabemos que você escreve muito bem, e, que é relativamente nova. Você quer seguir a carreira de escritora? Se sim, você tem vontade de criar um livro?
(BIANCA)Não penso mais em ser escritora,mas já tive esse desejo.Atualmente penso em seguir a carreira de veterinária.Escrever para mim é mais um hobbie.

(BFN)Em Os Dois Lados da Cerca, o que mais chamou atenção foi, Samantha ser judia e o amor proibido. Você já passou por isto, ou algo parecido? Ou, de onde veio esta inspiração?
(BIANCA)Não,ainda não passei por isso.Para me inspirar nessa história comecei a pesquisar mais sobre o tema,ver filmes relacionados a esse período e tudo mais.
Tumblr_m5fda0hqrb1qeyov3o1_500_large
(BFN)A 2ª Guerra é um assunto muito interessante de se discutir, e isto você sabe bem. Me diga agora, porque e como você conseguiu esta paixão por esta época?
(BIANCA)Bom,como a minha família tem suas origens judaicas,eu cresci ouvindo histórias da minha família sobre isso,ou histórias de amigos da família.Sempre que posso,assisto filmes ou documentários sobre o assunto,e posso dizer que já li muitos livros verídicos,baseados ou que contam um pouco mais sobre o assunto.Posso dizer que já sofri,e até hoje sofro muito preconceito por ter esse interesse sobre o assunto,até por parte da minha própria família.

(BFN)Você vai continuar fazendo Webnovelas para o Barbie Fashion News? Se sim, já tem ideias? Se não, você vai fazer webnovelas?
(BIANCA)Eu pretendo sim escrever outra webnovela para o BFN.Ainda estou pensando em ideias,mas nenhuma foi concretizada ainda.

(BFN)Nesta webnovela toda, quem você acha que mais marcou, para você? E, esta pessoa, você teve a inspiração de alguém?
(BIANCA)Bom,posso dizer que todos me marcaram na webnovela,sem exceção.Alguns personagens realmente existiram(caso de Adolf Hitler(Führer)e Eva Braun).Mas,o que mesmo me marcou foi a Samantha,que até levou algumas características minhas.
6698750457_8458a3a552_z_large
(BFN)Quais são as dicas que você dá para alguém que quer escrever bem, fazer uma webnovela ou um livro?
(BIANCA)Bom,para escrever uma boa webnovela você tem que ter algumas metas,como público alvo e meios de divulgação.Além disso,você já tem que ter uma noção do começo meio e fim da história,pois ela pode ter uma boa dinâmica,ter uma proposta bem legal,mas às vezes você não consegue dar um fim a essa história.Outra coisa muito importante é definir os personagens principais,e saber desenvolver bem as histórias,descrever detalhadamente como tudo acontece. Uma dica que funciona comigo é ouvir uma música de acordo como você quer que seja o capítulo.Ou seja,se você quer um capítulo animado,ouça uma música legal,um capítulo romântico,exagere nas músicas românticas.Isso comigo sempre funciona! Outra coisa legal é pesquisar sobre o tema da webnovela, por exemplo: quando eu escrevi minha webnovela,foi atrás de informações sobre a época,sobre as pessoas,os lugares,etc. Ajuda muito isso,porque você consegue passar pras pessoas como eram as coisas,como funcionavam. Aliás,você tem que saber o que acontecia,pois às vezes,por mais que seja ficção,tem que bater um pouco com a realidade.

Eu Agradeço muito a Bianca, que trouxe muitos leitores -mesmo anônimos- para o Barbie Fashion News. Ela sempre foi muito gentil, e, apesar de deixarmos nós muito curiosos sobre "o que vai acontecer" ela será sempre bem-vinda aqui. Obrigado!

Comente:

10 comentários :

  1. Olá Caáh, sou dona do mais Novíssimo Blog Sugars Queen - ou queen of sugar - e fui (ainda sou)dona do Barbie Fãs. Portanto sou a Juh Schneider hehehe'. Estou pensando em escrever uma Web Novela, se eu começar, adoraria que fosse a nova novela do BFN. Thanks, visita o Queen of Sugar e deixa um recadinho (ou segue) ele? http://sugarsqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que legal!
      Ai eu não sei Juh..
      Abraços, Cáah!
      E Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. muuito legaal cáah :))
    a Bianca é realmente muito simpática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Abraços, Cáah!
      E Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  3. Muito legal eu nao consequi a companhar a webnovela mais creio que deve ter cido muito boa quando tiver tempo vou dar um olhada nela :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, dê mesmo, vai valer a pena!
      Abraços, Cáah!
      E Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. Ooi Cáah! Vi o Photoscape Brushes e que você tinha ganhado o concurso!



      Cantinho da CAPS
      43 (25%)

      Croché do Bebê
      2 (1%)

      Eu e meu jardim secreto
      5 (2%)

      Moda e tutorial
      23 (13%)

      Barbie Fashion News
      50 (29%)

      Pálpebras e versos
      9 (5%)

      Kawaii love designer
      36 (21%)

      Parabéns! Beijão!!!

      Excluir
    3. Oi!
      Obrigado por me avisar!
      Nossa, que felicidaade *-*
      Beijos!

      Excluir
    4. Parabens eu votei!!! Amo o blog

      Excluir