29 de mai de 2012

Os Dois Lados da Cerca! #13

Tumblr_m4sxwsfisu1rslcd2o1_500_large
Apesar de ontem não ter tido Os Dois Lados da Cerca, a webnovela do Barbie Fashion News hoje estamos repondo. O Capitulo está super interessante, e tenho certeza que todos irão gostar!
Na manhã seguinte,Joseph acordou e foi tomar o café da manhã com os pais.
-Bom dia meu amor! – Disse a mãe
-Bom dia pai,bom dia mãe.
-Bom dia filho.
A mãe estava muito feliz,porque tudo dera certo no dia anterior.De repente,Joseph perguntou:
-Ainda não tive a oportunidade de perguntar,mas o que acharam do jantar de ontem?
-Foi maravilhoso!Tudo saiu como planejado!E você se portou melhor do que esperávamos,não é Adam?
A sala ficou em silêncio.Parece que o pai não havia gostado do fato do filho ter sido simpatizado pelo Führer.
-Felizmente,correu tudo bem. –Finalizou o pai
Durante a refeição,o pai disse:
-Joseph,amanhã mesmo você começará a ir para o campo comigo.Aliás,seu uniforme já chegou.
Joseph se remexeu em seu lugar em sinal de desconforto.Ele não sabia o que esperava por ele.
-Joseph,após o café,quero que você vá provar o seu uniforme para verificar se necessita de alguns ajustes.– Disse a mãe
Tumblr_m4sxvbatqu1rslcd2o1_500_large
Como solicitado,após o café,Joseph fora experimentar o novo uniforme.
Ele era de um tom verde escuro,igual ao do pai,mas não tinha condecorações e medalhas como o uniforme do pai.Havia também um quepe,um par de botas e uma braçadeira,de um vermelho bem vivo e com um símbolo inteiramente preto 
O uniforme tivera um caimento perfeito no corpo esbelto de Joseph. Ele se dirigiu aos pais,que o aguardavam na sala.Quando a mãe o viu,disse:
-Como você está lindo!O uniforme serviu-lhe perfeitamente!Agora vá,tire o uniforme para não amassar.
-Ah Joseph,depois disso,vá ao meu escritório – Disse o pai
-Claro pai,em um minuto estarei lá.
Quando Joseph trocara de roupa, fora até o escritório do pai,aonde só entrava quando lhe era solicitado.
-Sente-se por favor.
O pai fez uma pausa silenciosa.Ele se virou para o filho e disse:
-Bom filho,tem algumas coisas que você precisa saber e algumas regras que você precisa seguir.Primeiramente,você precisa saber o que você encontrará lá no campo.Antes de tudo,o lugar na verdade se chama campo de concentração.”Campo” é só um nome que utilizamos para falar sobre ele com pessoas que não estão envolvidas no trabalho que lá é exercido.Você também tem que saber o tipo de pessoas que você vai encontrar por lá. 
-São judeus,não é?
-Não só judeus,bem como outras pessoas.Veja bem Joseph,essas pessoas não são consideradas como gente,entende?
Joseph fez que sim com a cabeça,mas por dentro,estava muito frustrado com o que o pai dissera.
-Também você vai encontrar soldados,de diferentes funções e posições,mas os qual você deve respeito igualmente.Agora,algumas regras básicas:Sempre que você for se dirigir a algum soldado,você deve fazer a saudação que já lhe ensinei.O mesmo vale quando for se despedir.Segundo,jamais mexa aonde não foi chamado,e não se intrometa em conversas alheias ou em questões em que sua opinião não é solicitada.E por último,jamais fale com as pessoas que estão lá,no campo de concentração.Entendeu?
-Sim.
-Ótimo.É só isso.Amanhã às 6:10 quero você pronto.
-Certo,vou estar.
-Muito bem.Pode ir já.
Joseph estava saindo do escritório,mas fora interrompido pelo pai:
-Joseph,você não está esquecendo algo?
Joseph virou-se olhando para o pai,bateu o calcanhar um no outro,levantou a mão direita,proferindo bem claramente as palavras que lhe foram ensinadas:
-Heil Hitler!
Joseph foi para seu quarto.Sob a cama se encontrava o seu uniforme,devidamente lavado e passado.
-O que estou fazendo? – Disse ele –Agora não tem mais volta.Já estou comprometido com o meu país.
Como será o primeiro dia de trabalho de Joseph?

Comente:

10 comentários :

  1. Respostas
    1. Owwn, fico feliz que tenha gostado!
      Abraços, Cáah!

      Excluir
  2. fora até o escritório do pão ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa! Pai* =) Corrigido, e, obrigado!
      Abraços, Cáah!

      Excluir
  3. ola
    tem soteio valendo uma monster high no site
    www.monstershigh.com.br

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Joseph vai encontrar a Samantha no Campo de Concentração, já que ela é judia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos veer *-* Estou louca para ver o próximo capitulo!
      Abraços, Cáah!

      Excluir
  5. Estou amando, parece um livro que eu estou lendo, só que lá o menino tem 8 anos, foi pra uma casa perto do Campo e tenta descobrir quem são aquelas pessoas. Pra quem não deve a oportunidade de ler esse livro eu recomendo, se chama "O menino do pijama listrado". Eu até ,me lembro do capitulo que Bruno faz esse comprimento pro pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Line!
      Na verdade, esta webnovela escrita por Bianca Ferraz é inspirada nesta história e no diário de Anne Frank, outro livro famoso (mas este, real, diferente da webnovela e de "O Menino do Pijama Listrado"). O livro que você está lendo é realmente muito bom, li ele este ano e agora estou lendo "O Diário de Anne Frank". Se você gosta de contos da 2ª Guerra, vai amar também!
      Abraços, Cáah!

      Excluir