25 de fev de 2012

Tutorial: Fazendo uma Seção de Fotos

Há um bom tempo, uma leitora muito queria pediu um tutorial de como fazer uma seção de fotos digna, e com boa qualidade: Isto quer dizer, tudo de bom! Mas então, eu enrolei, enrolei, e olha no que deu! Mais de 1 mês de enrolação! Mas, esto aqui pra fazer isto: E para pagar, algo bem legal para vocês! É só clicar Continue Lendo para ver!

Primeiramente, você deve ter uma Câmera. Nem todos tem, mas, se quer fazer alguma coisa bem legal é bem legal ter, certo!? Se você for comprar, não precisa comprar aquelas profissionais que são bem caras, mas bem legais, mas, não é tão preciso. Gente, para comprar uma câmera ela deve ser de uma marca boa, para ter uma lente boa: Isto é o mais importante! Depois, para fotos assim, de 5.0 mega pixels já está ótimo! 

Vamos continuando. Depois, para tirar foto é legal ter um local adequado para tirar as fotos. Depende muito de onde você quer tirar a foto. O melhor, é tirar fotos de tarde, ainda com sol e uma iluminação adequada. Muitas vezes, também da para pegar o abajur do seu quarto para fazer uma iluminação diferenciada, e também dá para brincar bastante com a sombra: Fica a dica! Se você está pensando em fazer um Ensaio ao lar livre, fica a dica: Faça de dia! De noite as fotos ficarão horríveis. Com esta iluminação, você não precisará do Flash. Na verdade, eu indica a não usar o flash nunca. Ai vem a pessoa: "Mas eu não tenho iluminação, e o flash já vem na câmera! Porque não posso usá-lo Cáah!?" Não é que você não possa usar, este não é o caso. É que normalmente ele estraga a iluminação da foto, e quando vai fazer as fotos mais de perto ficam horríveis, e as vezes até mudam as cores! Então, é muito mais legal fazer por uma iluminação natural, ou algum abajur. Mas, se você quer uma foto mais misteriosa, digamos assim, mais escura, você pode tentar escurecer o local das fotos, mas não exagere, se não a foto poderá ficar escura... 
Outra coisa bem perguntado, que até já fiz uma postagem sobre isto é o local das fotos! Na verdade, a postagem não foi muito aprofundando para outras partes como esta... Vamos lá. É muito difícil quem consiga aqueles fundos brancos, mas, quando eu preciso eu vou direto ao meu guarda-roupa! É nele que faço aquelas fotos com um fundo branco. Normalmente gosto dela para fazer fotos de análises, que a cor nunca altera em nada. De qualquer jeito, o guarda roupa pode ser uma boa ideia! Ou mesmo qualquer coisa com um fundo legal. Você também pode soltar sua imaginação com retalhos de panos, com o jardim de casa, com sua casinha ou acessórios da Barbie! Qualquer coisa, mesmo! Até com uma caixa de papelão fica super legal, sabiam!? #Ficaadica!
Pessoal, eu acredito que não tenha mais nada para falar, certo!? Então, se vocês fizeram a sua Sessão de fotos, manda pra gente! Vou adorar receber e postar aqui a sua Seção!
Abraços, Cáah!

Comente:

12 comentários :

  1. Cáah,eu queria saber se eu fizesse um ensaio fotográfico,você postaria ele aki no blog!!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você mandasse para nós sim!
      Beijos, Cáah!

      Excluir
  2. Cáah vooç podia fazer um video tutorial mostrando passo a passo em video!!seria beeeem legal!!#Ficaadica

    ResponderExcluir
  3. ameeei as dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que tenha amado!
      Beijos, Cáah!

      Excluir
  4. e como eu fço para mandar pra vooç cáah?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande um email para contatos@barbiefashionnews.com !
      Com o anexo das fotos, claro! ;D
      Abraços, Cáah!

      Excluir
  5. oi eu gosto muito do sue blog e eu queria que voce fazise um toturial de alisar cabelelos cortar essas cosia mais nao sie que voce ja feiz ou nao feiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste *-*
      Faço sim!
      Abraços, Cáah!

      Excluir
    2. Oi Winx Club, sou a Nicolle do blog Fans Da Barbie, adoro muito o blog da Caah, e vi que vc quer uma dica de como arrumar o cabelo e pentear, cortar não é uma boa ideia, pois os cabelos estragam ou começam a cair, se quiser visite meu blog: fansdabarbie.blogspot.com e procure o vídeo de como deixar os cabelos das barbie bonito ou então entre no meu canal Fansdabarbie, Beijos GLitter, e Caah amei o tutorial, e amei suas Barbie, não tenho nem a metade do que vc tem, Beijos Gosto muito de vc!!!

      Excluir
    3. Que bom que gostou! Owwn *-* Somos iguais Nicolle, não tem "Melhor" nem "pior" *-*
      Abraços, Cáah!

      Excluir