13 de set de 2011

É Festa! Cupcake da Barbie! Parte 2

http://3.bp.blogspot.com/-Qkg68DeRCHc/Tmps5J0IJcI/AAAAAAAABH0/KGhcg-ONpfU/s1600/DSCF8151.JPG 
Como muitas pessoas pediram a Receita do Cupcake mostrado nesta postagem
Fazer Cupcake é super fácil, apesar de parecer muito díficil. Não teremos uma lista de ingredientes, pois é mais da escolha de cada um.

Primeiramente, vocês terão de fazer uma massa de bolo Pão de Ló, que depende de cada um, pois sei que vários tem batedeira (ou não) em casa. Escolhi a massa de Pão de Ló, pois é uma massa muito macia. Após preparar a massa, coloque em formas próprias para Cupcake, ou, se não achar (como eu), compre forminhas de Empadinha, mas não exagere no tamanho, nem para muito pequeno nem para muito grande! Algumas forminhas de papel são especializadas em ir no forno, mas, nem todas são boas.
Coloque no forno, como sua receita pede, e espere.

Depois que esteja pronto seu bolo, espere esfriar e coloque-os em forminhas de papel, que não precisam ser especializadas em nada. (Como de Brigadeiro, mas, maiores o tamanho um pouco maior, ou igual de sua forminha que fez o Cupcake.) Depois disso, você pode se divertir! Se você quer que seu Cupcake tenha recheio (isso quer dizer, alguma coisa dentro do pequeno bolinho), é bem simples. Vários jeitos são preciso bico de confeiteiro (também pode ser usado, mas as vezes não é achado), então, se você está querendo algo bem simples, e que do mesmo jeito fica muito gostoso, então... Corte o Cupcake ao meio, e depois tire um pouco dos exessos dentro do mesmo (não exagere, pode dar errado se exagerar!), e depois, o que você pode achar em Confeitarias, algumas lojas de R$1,99, ou até supermercados é um saco de chocolate em um formato de triângulo, que você corta a pontinha e sai chocolate, assim, você coloca dentro do pequeno bolinho e fecha.
Depois que você fez isso, (ou não, nada é obrigatório aqui), você pega o mesmo "saco de chocolate", e roda, ou faz quaisquer movimento em algum sentido no Cupcake, deixando ele ainda mais delicioso!
Depois, é a parte que eu mais gosto: Colocar docinhos! Nessa aí você imagina, coloca Granulado, e qualquer docinhos assim! Eu indico o Granulado colorido, que deixa ele ainda mais lindo!

Outras Dicas

São tantas dicas, que até fico perdia... Mas vou começar falando da Massa Americana, que é aquela massa que fiz o B de Barbie, a minhocinha, e outros seres que estão lá. Eu encontrei esta massa para vender prontinha em uma loja de doces da minha cidade, que diexou o trabalho bem mais simples. Mas, você também pode fazer a Massa, é só procurar na internet "Massa Americana", eu só não irei indicar nenhuma pois não usei nenhuma delas, e pode dar errado e não quero me responsabilizar por tais acontecimentos.
O Cupcake é um ótimo presente, é algo lindo, fofo, e que muitas vezes é caro! (Dependendo da qualidade dos produtos usado no mesmo, da visão,...)
Você não precisa fazer tudo que eu falei aqui, tudo é mais dicas do que uma Receita!! 

Mas, muito Obrigado por quem leu esta postagem, e gostou (ou não)! Beijão!

Comente:

Nenhum comentário :

Postar um comentário