11 de jun de 2011

Greenpeace acusa Mattel, e juntamente....

A Greenpeace, uma organização que é contra desmatamento,"e quer o bem do mundo", está contra Mattel. E, se está contra a Mattel, está contra a Barbie. Mas, o porque, eu irei falar mais adiante. 
Sobre a Greenpeace: Atua internacionalmente em questões relacionadas à preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com campanhas dedicadas às áreas de florestas (Amazônia no Brasil), clima, nuclear, oceanos, engenharia genética, substâncias tóxicas, transgênicos e energia renovável. A organização busca sensibilizar a opinião pública através de atos, publicidades e outros meios. Sua atuação é baseada nos pilares filosóficos-morais da desobediência civil e tem como princípio básico o testemunho presencial e a ação direta. (Fonte:Wikipedia)
http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/187766_7297163299_8304985_n.jpg
Então, a Greenpeace, está acusando a fábrica da Barbie, a Mattel,de que as caixas das bonecas, e dos outros bonecos da Marca, são providas da madeira, fornecida da fábrica de papeis Asia Pulp and Paper (APP), que é uma "destruidora de florestas".  É algo muito sério, pois o Greenpeace analisou as caixas das bonecas, e constatou que são feita das árvores da ilha Sumatra, onde cada vez mais os tigres estão tendo que deixar seu Habitat natural. A Greenpeace, está pedindo para que a Mattel pare de trabalhar com a APP.
As podas das árvores é o principal inimigo da Indonésia, pois ele é um dos países que mais soltam gases do Efeito Estufa, o que deixa tudo ainda mais sério.
http://www.finalsports.com.br/03/blog_guria/wp-content/uploads/2010/10/greenpeace-logo2.jpgAh, o Greenpeace, fez na sua página do Facebook, uma campanha... Bem forte!
Isso tudo é muito sério... Agora, fassam suas próprias opniões! 
Beijos & Abraços!

Fonte:IG

Comente:

2 comentários :

  1. Eu axo q se a Mattel estiver realmente usando as madeiras para fabricas as caixas, deve sim, mudar, já que até no filme da Barbie " Pequena Polegar" fala sobre o meio-ambiente. Eu acho que a Mattel deve fabricar as caixas com um material reciclável.
    Bjokas,
    Tatááh

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo que você falou! Quando li a matéria, pensei no filme da Pequena Polegar... D= Beijinhos,Cáah!

    ResponderExcluir