17 de fev de 2011

ESPECIAL! Entrevista com Carlos Keffer!

Temos aqui uma Entrevista com Carlos Keffer, o maior colecionador de Barbies do Brasil, que cedeu uma entrevista para nós da Revista Papo de Boneca!

Vocabulário:
Play Line: Aquelas bonecas Barbies que você vê sempre nas lojas de brinquedos.
Collector: Bonecas Barbie que são feitas na maioria das vezes para Colecionadores da Boneca.

(Entrevistadora) Como começou sua coleção de bonecas Barbies?
(Carlos Keffer) Começou pela paixão pelos clássicos do cinema. No inicio dos anos 1990 foi lançada uma linha de bonecas Barbie de coleção limitada chamada Lendas de Hollywood. Fiquei apaixonado quando vi em uma vitrine, em uma lojinha de produtos importados aqui em São Paulo. A primeira que comprei foi Barbie inspirada em uma cena clássica do musical My Fair Lady. Depois veio Scarlett O'Hara de E o Vento Levou depois o Mágico de Oz. Com o passar dos anos minha coleção se deslocou para a história da moda, que também sempre foi uma paixão minha. Queria ter em casa não só a história do cinema, mas as principais transformações da moda. E assim fui pesquisando bonecas Barbie que retratassem os estilos dos anos 1920, 1930, 1940...

(Entrevistadora) Quantas Barbies você tem hoje em seu acervo?
(Carlos Keffer) Hoje são 792 bonecas da família Barbie. A coleção cresceu nos últimos anos, muito por conta das exposições itinerantes. Tenho criado novos temas a cada ano, ou a cada dois anos, e com isso sempre procuro adquirir novas peças que surpreendam o público. A minha coleção é considerada uma das mais valiosas do Brasil, pois apresenta raridades como um exemplar original da primeira Barbie de 1959, do primeiro Ken de 1961, da primeira amiga Midge, da primeira versão de Skipper, a irmã mais velha, e de todas as principais transformações de Barbie: a primeira que dobrou o joelho (Miss Barbie), a primeira que tinha cabelos pintados na cabeça (Fashion Queen), a primeira hippie (Live Action), a primeira negra (Black Barbie) e assim por diante.

 (Entrevistadora) Qual grupo de Barbies você gosta mais, as Collectors ou as Play line?
 (Carlos Keffer) Gosto mais das de coleção, apesar de que aos poucos as play lines vem me conquistando. Demorou a que eu comprasse as play lines, mas descobri sua importância histórica e de como retratam o sonho das meninas de cada década. Minhas grandes paixões são hoje as Vintage (tanto play line como as reproduções que são lançadas em edições para colecionadores), as Celebridades (e ai estão as atrizes e atores de cinema) e a linha Fashion Model Collection.

(Entrevistadora) Faz quantos anos que você se apaixonou pela boneca Barbie, e começou a colecioná-la?
(Carlos Keffer) Acho que sempre fui um apaixonado pela Barbie e por tudo que ela representa. Desde criança tenho uma fascinação pela boneca. Mas nunca tive uma, e só comprei uma há 15 anos atrás, quando já tinha mais de 20 anos. A partir dai, já comecei minha coleção!

(Entrevistadora) Você gosta de outra boneca, a não ser a Barbie? (Se Sim, qual?).
(Carlos Keffer) Gosto das bonecas fabricadas pela Mattel que representam as princesas da Disney são adoráveis. Eu sempre tive uma ligação muito forte com contos de fadas, na infância adorava ir ao cinema ver Cinderela, Branca de Neve...

(Entrevistadora) O que você diz para pequenas colecionadoras e amadoras de Barbie?
(Carlos Keffer) Aproveitem a diversão! Existem tantas bonecas maravilhosas, busquem as que mais gostam que mais se identifiquem, e cuidem bem delas: sempre guardar em uma caixa, ou numa vitrine, isto faz preservar as bonecas perfeitas por muito tempo.

Comente:

18 comentários :

  1. Que mara Carol que super amei!!!! Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostouu! s2s2 Beijiinhos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga como vc conseguiu falar com ele ?

    ResponderExcluir
  4. --Segredos Comerciais!-- kkkkk! Beiiijinhos!Cáah!

    ResponderExcluir
  5. ameiii! faz mais entrevistas com colecionadores por favor! é d+++
    bjokas.

    ResponderExcluir
  6. ebaaa! s2s2 Oks!! Brigaaadis! s2 Kissiis, Cáah!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, posso copiar essa entrevista??? mas no final coloco seus créditos...qero dar um UP no meu blog! deixa eu colocar, vai,deixa!!

    ResponderExcluir
  8. É claro fofah, mas não se esqueça de colocar créditos, né? heheh, Beijinhos,Cáah!

    ResponderExcluir
  9. Cáah adorei a ideia e gostaria de colocar no meu blog você sabe o nome de algum outro?!(como acho que não ira mandar em publico meu e mail é esse:ssanchezzeidler@yahoo.com.br)Se quiser se não tudo bem e seu direito!!

    ResponderExcluir
  10. Então, eu não posso dar o email dele, mas, se quiser, como a Tátah fez, você pode colocar essa no seu blog, e colocar os créditos,Ok?! Beijinhoos,Càah!

    ResponderExcluir
  11. Ok muito obrigada é só arrumar um tempo que arrumei todas as imagens e agora dessarumei tudo e tenho muita lição de casa mas obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. super hiper mega fantastico!!!!!!
    adorei cáah!!!
    lindo !!!!!
    só quando eu fica grande que eu vou colecionar barbie por enquanto só kens mesmos!!!
    te dolo!!!!

    ResponderExcluir
  13. bacana a sua entrevista! parabens!!

    mh-monsterhigh.blogspot.co

    Bjs, Gih♥

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Gih!

    Beijinhos,Cáah!

    ResponderExcluir