9 de out de 2010

Dia das Crianças: shopping de São José tem exposição de carros e bonecas


O shopping Vale Sul, em São José dos Campos, tem programação especial para o Dia das Crianças. Até dia 12 de outubro, a criançada poderá brincar na “Cidade Portinho”, apreciar exposição com mais de 100 bonecas Barbie e participar de oficina de trânsito.

Reforme a sua boneca

Quer ver as roupas, estilos e épocas de mais de cem modelos da boneca Barbie? E reformar sua própria boneca numa oficina? Essas são atrações em exposição na praça de eventos do shopping Vale Sul.


Credito: Divulgação
Reforme a sua boneca na exposição da Barbie!

Colecionar, comercializar e restaurar Barbies tornou-se a profissão de Andrea da Silva Fagundes, de 31 anos. Ao tentar vender algumas de suas Barbies na internet ela se deparou com um mercado concorrido de trocas e vendas. Por isso, desenvolveu também outra habilidade que coloca em prática em várias oficinas: a de reformar bonecas.

Entre as bonecas de Andréa que estão expostas no Shopping estão modelos das linhas Pink Label, mais raras e produzidas em quantidade reduzida, as fashionistas e as colecionáveis de vários estilos e épocas. Também trouxe alguns modelos que ainda eram fabricados pela Estrela, até o ano de 1992. Destaque para a Tina Country, de 1992 e as “amigas da Barbie” – mais raras até que alguns modelos da própria boneca.

Fusquinha da Disney


Credito: Divulgação
Lembra do carro do filme Herbie, da Disney?

Para os meninos, há opção para brincar numa minipista que simula uma via de transito. E conferir de perto um Fusca Sedan 1500, ano 1971, original e um minifusca pintado, como o carro do filme Herbie – que apareceu nos filmes da Disney – e que mede pouco mais de um metro de comprimento e é 1/3 o tamanho de um Fusca original.

Aulas de trânsito

Indicada para crianças de 5 a 11 anos, a “Cidade Portinho” é um cenário de 300 metros quadrados com uma pista que simula as vias públicas, com intuito de educar e conscientizar os futuros jovens cidadãos. As crianças poderão trafegar pela cidade utilizando bicicletas com rodinhas e ao mesmo tempo se conscientizando sobre as leis de trânsito.


Aula de trânsito de forma divertida

A estrutura completa da Cidade Portinho inclui cenário com pista de trânsito de pedestres e bicicletas, com sinalização, placas, semáforos e faixas. Num nicho com mesas e cadeiras é desenvolvida uma oficina sobre meio ambiente e também a exibição de um vídeo sobre leis e regras de trânsito. Talão de multas e “carteirinha de habilitação” também fazem parte da brincadeira.

Serviços

Cidade Portinho
De segunda a sábado, das 14h às 20h

Exposição de carros
2 a 12 de outubro

Fusca Herbie
Diariamente, das 10h às 22h

Exposição de Barbies
2 a 12 de outubro
Diariamente, das 10h às 22h

Oficina de restauração de bonecas
2 a 12 de outubro
A partir de 6 anos (adultos também podem participar)
Segundas, quartas e sextas às 16h e 19h
Sábados às 16h

Comente:

2 comentários :