28 de set de 2010

A Exposição "Barbie pelo Mundo" chega a Manaus em Outubroo!! (Queria tar lá!)

Exposição inédita ficará na praça central do Amazonas Shopping de 1º a 24 de outubro, com 102 exemplares da boneca mais famosa do planeta.
  A mostra representa mais de 70 países e suas diferentes culturas e trajes típicos
Manaus - Cativo do Amazonas Shopping, o público infantil vai ganhar do centro de compras um presente para lá de especial no mês das crianças. Trata-se da exposição "Barbie pelo Mundo - Celebrando a Diversidade Cultural", inédita no Estado, e que traz para os amazonenses toda a riqueza do universo cultural de diferentes povos personificados pela boneca mais famosa e querida do planeta. A mostra, que ficará na praça central de 1º a 24 de outubro, terá 102 bonecas vestidas com roupas tradicionais e penteados típicos, que reproduzem com fidelidade os figurinos usados em mais de 70 países por ocasiões especiais como festas comemorativas, celebrações e rituais religiosos. Todas as bonecas estarão acompanhadas de um breve texto sobre a nação a que representam e o acesso dos visitantes será inteiramente gratuito em todo o horário de atendimento do Amazonas Shopping.
"Queremos despertar o interesse por outros povos, incentivar o respeito às diferenças, valorizar a beleza étnica de diferentes culturas e a miscigenação, e por que não dizer, semear a paz", explica Carlos Keffer, colecionador brasileiro responsável pela curadoria da exposição. Já o superintendente do Amazonas Shopping, Thiago Castro, destaca que “essa é uma justa homenagem aos pequenos clientes que participam do dia a dia do centro comercial e que terão a oportunidade de aprender, brincando, um pouco mais sobre as diferenças que tornam cada nação tão especialmente única”.
Fabricadas pela Mattel, as bonecas que compõem a mostra reúnem as séries Bonecas do Mundo (a mais longa série com 65 modelos lançados mundialmente desde 1980) e Princesas do Mundo (a coleção completa). Além disso, também serão apresentados modelos exclusivos, distribuídos em nove grupos temáticos: Oriente 1 e 2, África, América Latina, América do Norte, Europa, Princesas da Europa, Festas do Mundo e Nação Brasil.


Ameei! Deve ser super legal! Beijos!!
Créditos: D24am

Tenha um dia cheio de emoções legais!!

Comente:

35 comentários :

  1. o que vc quer ganhar de dia das crianças Carol?eu vou ganhar uma Barbie q vem na bicicleta e empurrando a Bike, ela pedala de verdade!!!!!!
    bjs pink,
    Joice!

    ResponderExcluir
  2. Carol, quando eu tinha a sua idade, eu falei para minhas "amigas" q eu gostava da Barbie e elas zombaram da mim pq falavam q eu era mto velha pra isso! isso já aconteceu com vc? vc pretende continuar colecionando Barbies quando vc crescer?
    bjs,
    Joice =D( ai, eu AMO MUITO MESMO A BARBIE ELA É LINDA)e mtos beijos pink!

    ResponderExcluir
  3. Olha, só falei para as minhas amigas, mas elas tipo, não é que gostaram, mas entenderam... Eu quero continuar colecionando, mas tenho que ver como eu vou ser quando crescer.. Amo a Barbie também! Beijões!!

    ResponderExcluir
  4. Carol vc pode ver umas fotos na net sobre essa exposição pra vc colocar aki? ah, teve uma vez q no Shopping q eu fui tava tendo uma exposição da barbie e eu fui lá...tinha cada barbie linda!!! só q ñ era as bonecas q representama cultura brasileira mas tinha bonecas lindas e maravilhosas!!!
    bjos,
    Tatáh.

    ResponderExcluir
  5. Então Tah, eu não acho.. Vou fazer meu máximo para procurar! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Carol!!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Carol & Tatáh minhas bbfs (best friend forever)
    bjs fofas!

    ResponderExcluir
  8. ^^ Vocês também são minhas!!! Joice é bffs néa? ^^

    ResponderExcluir
  9. A Barbie foi a melhor coisa q inventaram né??
    "Sigamos sonhando assim, eu cantarei por vc e vc por mim, ouorô a nossa Canção!"
    bjs,
    Joice!

    ResponderExcluir
  10. s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2s2

    ResponderExcluir
  11. A Barbie é uma coisa de amores! S2

    ResponderExcluir
  12. lindas!!!!!!!!!!!!!!!!! mil vzs s2!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Siim! elas são lindas! (deletei o de cima porque bugo) beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. infinito> s2s2s2s2

    ResponderExcluir
  16. s2s2> mil vzs infinito hauhauaha
    bjs,
    Joice!

    ResponderExcluir
  17. Carol vc tem 11 anos, né? então vc é 1 ano mais velha q eu!

    ResponderExcluir
  18. Ah, que legal migah! Tenho 11 siim! =D Amei saber disso! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. ahá! entao vc tem dez anos ne Tatáh? rsrsrsrs
    eu sou a mais velha de nos hihihi
    bem q eu queria ser mais nova ne mais tudo bem ;)
    bjs lindas!

    ResponderExcluir
  20. Heeh! Eu sou a do meio =D Beijos lindas!²

    ResponderExcluir
  21. Intão migah... Tem alguma Barbie de colecionador?

    ResponderExcluir
  22. eu num tenho :( mas e vc jô?

    ResponderExcluir
  23. nao!hihihi eu queria so q sao dificeis de encontrar neh? e vcs?

    ResponderExcluir
  24. São.. Eu não tenho, mais to loca pro 2: 1 barbie basics jeans e a outra é a estatua da liberdade! :s Beijos!

    ResponderExcluir
  25. tem na rihappy Jô! vai no site!

    ResponderExcluir
  26. Carol, pq no seu outro blog: "tdo de bom" ñ tem nada? coloca coisas lá! tenha certeza q vo comentar lá tbm! bjos!!!

    ResponderExcluir
  27. Ah migah, é que eu fiz ele só pra testar, e nem to nem ai pra ele.. Gosto mais de fazer de Barbie Girl! Beijocas!

    ResponderExcluir
  28. então tá Carol!!!

    ResponderExcluir
  29. vo sim na ri happy!
    bjs,
    Joice!

    ResponderExcluir
  30. ^^ vai sim linds! Bjs! Carol!

    ResponderExcluir